WTM London 2016: edição de maior sucesso em 37 anos

[Por Revista Eventos, 22/11/16] A World Travel Market London 2016 foi a edição mais bem sucedida de todos os tempos, com recorde de 51.500 participantes e o maior número de convidados pelos expositores e buyers nos 37 anos de história.

O novo formato, com três dias e horário estendido das 10h às 19h, foi fenomenalmente bem recebido pela indústria global de viagens e turismo, com a participação de 51.444 executivos seniores do setor, o que representa um aumento de 4% em relação ao ano passado, de acordo com números não auditados (as cifras auditadas estarão disponíveis no Ano Novo). Com o crescimento, o total de participantes voltou ao nível de 2014, um recorde para o evento lançado em 1980.

Além disso, a quantidade de membros do WTM Buyers’ Club e de executivos seniores do setor convidados pelos expositores para tratar de acordos de negócios teve níveis recorde. O primeiro dia da WTM London teve aumento de 9% no volume de convidados dos expositores, 14.140 no total. Já o WTM Buyers’ Club, clube de negócios líder para os principais tomadores de decisões do segmento de viagens e turismo com responsabilidade direta de compra, registrou 9.714 integrantes, um aumento de 6% em comparação à WTM London de 2015.

Quanto aos visitantes, com exceção da imprensa, de ministros e assistentes e de estudantes, o evento registrou 31.951 pessoas, uma alta de 5% em relação à edição do ano passado.

Durante os três dias da WTM London 2016, de 7 a 9 de novembro, houve mais de 865.500 contatos nos estandes, resultando em mais de £ 2,5 bilhões em acordos negociados e firmados.

A presença da imprensa também foi destaque. O evento recebeu 3.034 veículos de comunicação mundiais, o maior número em 10 anos, transformado o Centro de Imprensa Internacional – pela primeira vez no andar dos expositores, para colocar os jornalistas no coração do evento – na maior operação jornalística do Reino Unido.

Para o diretor sênior da World Travel Market London, Simon Press, “a WTM London tem crescido a um ritmo sem precedentes nos últimos anos e se transformou no evento onde o setor realiza seus negócios. Mais de 9.700 compradores tiveram 865.500 reuniões com 5.000 expositores e celebraram contratos de mais de £ 2,5 bilhões”.

E completou: “o número recorde de participantes, convidados dos expositores e membros do WTM Buyers’ Club mostra o sucesso do evento e reforça que todos os principais tomadores de decisões e os que possuem responsabilidade de compra participam da WTM London”, reforça Press.

A WTM London de 2017 será realizada no ExCeL, em Londres, de 6 a 8 de novembro.

Deixe uma resposta