SICREDI FRONTEIRAS II: Primeiro Summit Jovem de 2020 reúne associados no Paraná e São Paulo

SICREDI FRONTEIRAS II: Primeiro Summit Jovem de 2020 reúne associados no Paraná e São Paulo

  • Post author:
  • Post category:Notícias

No dia 31 de janeiro, ocorreu o primeiro Summit Jovem de 2020 da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu na sede administrativa da cooperativa em Capanema (PR) e na sede administrativa em Jundiaí (SP), jovens associados que pretendem participar mais ativamente das atividades da cooperativa.

Despertamento – Objetivando a perenidade do sistema cooperativista, a Sicredi Fronteiras deseja despertar no jovem a visão do empreender, da cidadania e da liderança. Através disso, ajudá-los a se desenvolver, usando os serviços que possui.

Início – O Comitê Jovem iniciou no ano de 2018, quando houve dois encontros. O mesmo ocorreu em 2019. Já para o ano de 2020, serão realizados quatro Summits com o intuito de engajá-los ainda mais no modelo cooperativista, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

Atividades – Este Summit envolveu 32 jovens na cidade de Capanema e 20 na cidade de Jundiaí. Eles foram recepcionados com um coffee break e logo após o presidente da dooperativa, José César Wunsch, e a diretora-executiva Adriana de Barros Mees apresentaram uma prévia dos assuntos que serão tratados nas assembleias de núcleo realizadas neste mês de fevereiro, nos municípios onde a Sicredi Fronteiras está situada.

Liderança – Na parte da tarde, os jovens de Capanema puderam participar de um curso sobre liderança, com a psicóloga Flávia Saturnino de Sá, que atua como Consultora Organizacional e Coaching na ReconheceRH e Docente em pós-graduação Unipar – Toledo, Francisco Beltrão e Umuarama. Já os jovens de Jundiaí, foram contemplados com um treinamento também sobre liderança, porém com a palestrante Carolina Silva Leitão.

Temas – Nos dois encontros, a palestra abordou princípios e competências da liderança, desenvolvimento da equipe, gestão de desempenho, estágios da liderança e inteligência emocional. De acordo com Gilmar Marcelo Wachholz Filho, associado da cooperativa e morador de Barracão/PR, o encontro foi de extrema importância, pois nele foram realizados o planejamento das ações para o ano e reformulado o regulamento vigente no Comitê.

Presente – “O curso sobre liderança foi um grande presente que nos foi dado. Nós sabemos o quanto é necessário atualmente pessoas que assumam o papel de líder nas ações, nas empresas e na comunidade, e isso reflete também na vida pessoal”, afirmou o associado.

Prospecção – A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP deseja, por meio do Comitê, prospectar jovens para o desenvolvimento da essência cooperativista nos âmbitos social, econômico, cultural e ambiental nas comunidades, de forma mais sustentável e inovadora, formando líderes dentro e fora da cooperativa, de maneira descomplicada atrativa, apoiando e desenvolvendo ações e projetos na sociedade.

 

Fonte: Paraná Cooperativo

Mais notícias em: ABEOC PARANÁ