Setor de eventos, uma só voz
“Um em cada quatro brasileiros trabalha direta ou indiretamente no mercado de eventos”, argumenta Fábio Skraba (Foto Divulgação)

Setor de eventos, uma só voz

  • Post author:
  • Post category:Notícias

As diretorias da secional paranaense da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PR) e dos convention & visitors bureaux de Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Umuarama – representando empresas organizadoras e produtos e serviços para eventos de todo o estado – adotaram posicionamento conjunto em relação ao cenário econômico resultante da chegada do coronavírus. Nesse setor da indústria do turismo, particularmente, a paralisação das atividades é devastadora.

Conforme informa Fábio Skraba, presidente da Abeoc-PR, a posição oficial do segmento foi expresso em um comunicado oficial de três páginas. “Nesse documento, contextualizamos nosso setor em relação às medidas implantadas pela área governamental, traduzimos em números a força da agenda nacional de eventos e elencamos pleitos para apoiar o empresariado desse nicho do mercado e para o momento de volta à normalidade”, resume o dirigente.

Um dos pontos basilares do comunicado conjunto é a criação e implementação do Fundo Paranaense de Turismo – Funtur. Esse fundo, “servirá como alavanca para a captação, promoção de eventos e projetos turísticos do estado, sendo a administração do fundo sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com o apoio do Cepatur e da Paraná Turismo”, detalha o documento.

Para ler na integra a carta firmada pela Abeoc-PR e pelos bureaux paranaenses clique aqui.

 

Fonte: Panorama do Turismo

Mais notícias em: ABEOC PARANÁ