Setor de eventos defende incentivos para aumentar competitividade

[Por Portal Planalto, 19/09/17] Representantes de empresas de eventos no Brasil defenderam nesta terça-feira (19) incentivos para o setor ficar mais competitivo. Em reunião com o presidente em exercício da República, Rodrigo Maia, eles acreditam que a área tem capacidade de contribuir para a retomada do crescimento econômico.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Ana Cláudia Bitencourt, o segmento gera 7,5 milhões de empregos diretos e indiretos, sendo atualmente “responsável por 4,3% do PIB Nacional”. Pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e a Abeoc indicou que são realizados mais de 600 mil eventos por ano no País.

“É um segmento que cresce muito. Junto ao presidente trouxemos os pleitos do segmento, dessa indústria muito grande, que abrange em torno de 50 segmentos da economia, auxilia muito as cidades. Quando um evento vem para a cidade, ela traz participantes, movimenta a hotelaria, movimenta bares, movimenta restaurantes, entretenimentos, transporte”, destacou Ana Claúdia.

Fonte: https://www.google.com/search?q=Setor+de+eventos+defende+incentivos+para+aumentar+competitividade&oq=Setor+de+eventos+defende+incentivos+para+aumentar+competitividade&aqs=chrome..69i57.343j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Sobre a Abeoc Brasil

A ABEOC BRASIL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – existe desde 1977, coordenando, orientando e defendendo os interesses das suas associadas – empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos cadastradas no Ministério do Turismo, de acordo com a Lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu Decreto Regulamentador. Hoje, já são cerca de 500 empresas associadas em 12 estados do país.

A ABEOC Nacional possui representatividade junto a todas as esferas governamentais, especialmente com o Ministério do Turismo, Conselho Nacional de Turismo, Conselho de Turismo da CNC, Fórum das Entidades do Setor de Eventos e Embratur, abrindo as portas para sua ampla participação em projetos, convênios e ações que envolvem o desenvolvimento do Turismo de Eventos do país.

Dentro das diretrizes da Nacional, a ABEOC Paraná está à frente dos direitos das suas associadas, trabalhando para a valorização e reconhecimento da atividade de organização de eventos. Assim, incentivamos as relações entre as associadas, viabilizando a troca de conhecimento, aumentando a capacidade competitiva e de gestão, desenvolvendo e capacitando equipes através de cursos e treinamentos.

Mais Notícias em: https://abeocpr.com.br/noticias/

Deixe uma resposta