Prudentópolis será sede do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Na última semana Prudentópolis recebeu mais uma notícia que favorece ao seu turismo. O município será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O anúncio foi feito pelo próprio criador do evento, Rúben Moyano, no encerramento do congresso deste ano, em Comayagua, Honduras.

A edição de 2019 ainda não tem data marcada, mas está prevista para acontecer em maio. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, os trabalhos da Secretaria devem iniciar no próximo mês.

Para ela, ser sede de um evento como o congresso é gratificante, pois potencializa o turismo do município. “ O Congresso é fruto de um trabalho em equipe onde a administração do prefeito Adelmo vem trabalhando muito para estruturar o turismo. Prudentópolis sempre foi conhecida como a terra da oração e pela sua religiosidade e fé, e agora está desenvolvendo esse trabalho que, além de divulgar, iremos trazer turistas para conhecer nossas riquezas”, comenta a secretária.

Ela ainda enfatiza que os turistas que forem a Prudentópolis, além de conhecer e contemplar as belezas naturais, terão uma experiência de fé e oração. Por isso, o evento ajudará a desenvolver ainda mais o turismo religioso local.

Cristiane complementa que todo o trabalho realizado no turismo religioso e sustentável no município fez com que o congresso viesse a Prudentópolis. “O município vem desenvolvendo um trabalho junto às comunidades para desenvolver o Turismo Religioso E trazer o congresso Internacional para Prudentópolis faz parte deste projeto, sela o comprometimento da administração com o desenvolvimento do Turismo”, completa.

ARGENTINA

Em julho deste ano o município de Prudentópolis lançou o turismo religioso e sustentável em Puerto Iguaçu, Missiones, na Argentina, com o objetivo de divulgar o roteiro religioso que o município está desenvolvendo, e segundo a secretária, o congresso é uma continuação do projeto lançado internacionalmente.

“Quando o governo estadual decretou o ano do Turismo Religioso, iniciamos os trabalhos e fizemos o lançamento na Argentina, pois serão nossos parceiros. Vemos na Argentina, Uruguai e Paraguai potenciais turistas devido aos nossos corredores de rodovia que atravessam nosso município”, conclui.

Fonte: https://www.prudentopolis.pr.gov.br/noticiasView/1324_Prudentopolis-sera-sede-do-Congresso-Internacional-de-Turismo-Religioso-e-Sustentavel.html

Mais Notícias em: https://abeocpr.com.br/noticias/

Deixe uma resposta

Fechar Menu