Paraná Educativa se transforma em TV Paraná Turismo
Ratinho Junior tirando foto da sala edição do canal Tv Paraná.

Paraná Educativa se transforma em TV Paraná Turismo

Foi lançada nesta segunda-feira (13), em um evento no Canal da Música, a TV Paraná Turismo. O novo nome da TV Paraná Educativa indica também o novo foco da programação, voltada a partir de agora para divulgação do turismo do Paraná. Segundo o diretor presidente da TV Paraná Turismo, Ruy Façanário, o principal objetivo é fortalecer a indústria do turismo e fazer com que os paranaenses e o demais telespectadores conheçam o Paraná. “Com essa nova marca a TV passa a promover o estado para os 28 milhões de pessoas ligadas em nossa programação. Não vamos deixar de ser uma rede educativa e cultural, mas vamos usar o turismo como força dessa linguagem”, afirmou.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, ressaltou que a nova marca representa o compromisso do governo com o setor. “Queremos mostrar nosso potencial para o Brasil todo. O Paraná sai na frente, de maneira inovadora, focado em fomentar essa área e gerar empregos no turismo”, destacou.
Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes; o presidente da Paraná Turismo João Jacob Mehl; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, e os deputados estaduais, Galo e Alexandre Amaro.

Nova programação

A partir das 20 horas, desta terça-feira (14) já estreia a nova programação da TV Paraná Turismo. Com o programa AgroTur, a TV adota uma nova grade com destaque para a promoção das belezas do estado e terá como âncoras programas com dicas de viagens, fauna, pescaria e agroturismo. Entre os destaques da nova grade está o programa do biólogo Richard Rasmussen. Com passagens por SBT, Record e Band, ele agora vai explorar o turismo de aventura pelo Estado. A atração tem estreia prevista para julho. “Estou animadíssimo, na fase de desenvolvimento das pautas. Dessa vez não será só bicho e gente, traremos junto a parte turística, com todos os elementos como natureza, culinária e artesanato”, ressalta.

Fonte: Boletim Diário Fecomércio
Imagens: Agência de Notícias do Paraná

Mais Notícias em: https://abeocpr.com.br/noticias/