Paraná Educativa se transforma em TV Paraná Turismo

Foi lançada nesta segunda-feira (13), em um evento no Canal da Música, a TV Paraná Turismo. O novo nome da TV Paraná Educativa indica também o novo foco da programação, voltada a partir de agora para divulgação do turismo do Paraná. Segundo o diretor presidente da TV Paraná Turismo, Ruy Façanário, o principal objetivo é fortalecer a indústria do turismo e fazer com que os paranaenses e o demais telespectadores conheçam o Paraná. “Com essa nova marca a TV passa a promover o estado para os 28 milhões de pessoas ligadas em nossa programação. Não vamos deixar de ser uma rede educativa e cultural, mas vamos usar o turismo como força dessa linguagem”, afirmou.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, ressaltou que a nova marca representa o compromisso do governo com o setor. “Queremos mostrar nosso potencial para o Brasil todo. O Paraná sai na frente, de maneira inovadora, focado em fomentar essa área e gerar empregos no turismo”, destacou.
Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes; o presidente da Paraná Turismo João Jacob Mehl; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, e os deputados estaduais, Galo e Alexandre Amaro.

Nova programação

A partir das 20 horas, desta terça-feira (14) já estreia a nova programação da TV Paraná Turismo. Com o programa AgroTur, a TV adota uma nova grade com destaque para a promoção das belezas do estado e terá como âncoras programas com dicas de viagens, fauna, pescaria e agroturismo. Entre os destaques da nova grade está o programa do biólogo Richard Rasmussen. Com passagens por SBT, Record e Band, ele agora vai explorar o turismo de aventura pelo Estado. A atração tem estreia prevista para julho. “Estou animadíssimo, na fase de desenvolvimento das pautas. Dessa vez não será só bicho e gente, traremos junto a parte turística, com todos os elementos como natureza, culinária e artesanato”, ressalta.

Fonte: Boletim Diário Fecomércio
Imagens: Agência de Notícias do Paraná

Mais Notícias em: https://abeocpr.com.br/noticias/