Guia apresenta litoral do Paraná
foto de paranaguá

Guia apresenta litoral do Paraná

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Turistas interessados em conhecer, antecipadamente, alguns dos atrativos da porção litorânea do Paraná já podem consultar o Guia do Litoral 2020. Reunindo as mais diversas informações sobre os sete municípios da região, esse manual organizado pela Paraná Turismo objetiva prestar orientações e ajudar no planejamento de viagens.

A versão 2020 do guia, a exemplos das anteriores, trata dos diferenciais de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel e Pontal do Paraná.

No documento, é possível verificar o histórico de cada município, como chegar, pontos de visitação, dicas de hospedagem e gastronomia, saber de lojas de artesanato, passeios, guias, além de serviços como hospital, bancos, órgãos públicos.

Para acessar o guia em formato PDF, e verificar informações sobre o litoral paranaense, clique aqui.

Um litoral charmoso, repleto de alternativas turísticas

Sua pequena extensão concentra uma diversidade impressionante de atividades, surpreendendo o visitante por suas belezas naturais, vilarejos encantadores, rios, praias tranquilas e ilhas.

Para os viajantes que apreciam a mescla de história e natureza, a bela Ilha do Mel e o Parque Nacional do Superagui são programas imperdíveis.

Berço da colonização do Estado, no Litoral estão cidades históricas como Guaraqueçaba, Morretes, Antonina e Paranaguá, sendo que, nesta última, é possível conhecer um dos maiores portos do Brasil e o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

No Litoral, também está a porção de Mata Atlântica mais preservada do Brasil. Em suas baías, é possível avistar os golfinhos e a pacata vida dos pescadores da região.

E não se pode deixar de conhecer a culinária típica da região, o saboroso Barreado, que pode ser apreciado acompanhado da deliciosa cachaça de banana. Uma surpresa à parte é a beleza do artesanato que se faz na região. Um convite para compras e cultura!

 

Fonte: Panorama do Turismo

Mais notícias em: ABEOC PARANÁ