Grupo G5 se reuniu nesta quarta-feira (29)

Grupo G5 se reuniu nesta quarta-feira (29)

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Aconteceu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a primeira reunião de 2020 do Grupo G5 realizado no SEHA/Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, onde tivemos a presença do Presidente da Paraná Turismo, Sr. Jacob Mehl e do Diretor de Marketing, Sr. Aldo Carvalho.

Em pauta, as ações do G5 a serem tomadas para o desenvolvimento do turismo no Paraná para 2020, numa segunda instancia, com a Parana Turismos e o Dr. Castellano, Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa SEJUF/DPPI, foram discutidas as seguintes pautas:

1. Estímulo ao turismo para pessoa idosa em baixa temporada.
2. Olimpíada Integrativa Estadual da Pessoa Idosa com agendamento prévio para set/20.
3. Conferências Estaduais deste exercício.
4. Geração de empregos nas áreas vinculadas ao G5 para Pessoa Idosa.

Dr Castellano, ressaltou a importância de valores diferenciados para Pessoa Idosa em baixa temporada estimulando inclusive a economia dos pontos turísticos incluindo hotelaria, gastronomia, eventos e transportes.

O assunto será estudado pelo Grupo G5 em relação à viabilidade logística e de valores atrativos tanto para as Conferências quanto para a Olimpíada Integrativa.
Entidades participantes do Grupo G5 – ABAV-Pr, ABIH-PR, SEHA, Abrasel-PR, ABEOC-PR e Fecomercio-PR.

 

GRUPO G5

O grupo é composto pela ABAV-PR – Associação Brasileiras das Agências de Viagens do Paraná; SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação; Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraná, ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná e Fecomércio-PR. No encontro ficou estabelecido que as reuniões ocorrerão de forma regular, uma vez por mês, alternadamente na sede de cada uma das entidades.

Em dezembro de 2019 foi consolidada a inclusão da ABEOC PARANÁ no Grupo G5.

Com foco no incremento do turismo no Estado, outras entidades do trade turístico também poderão participar das reuniões, mediante convite ou solicitação prévia, para expor assuntos ou debater temas que sejam pertinentes ao turismo no Paraná. Empossado por consenso, Antônio Azevedo, que é também presidente da ABAV-PR. Segundo ele todas as boas iniciativas são bem-vindas. “Importante é que o turismo paranaense atravesse uma fase de transformação, os nossos novos governantes sabem da importância do turismo, sendo o segmento que mais emprega no Brasil”, salienta Azevedo, presidente do G5.

Grupo G5, desde sua criação em 2018, vem atuando e pleiteando ações em prol ao desenvolvimento e melhorias do Turismo no Paraná. Com reuniões mensais e parceiros no setor público e privado, o Grupo vem desenvolvendo união, envolvimento dos segmentos e ações em todo o trade.

 

Acesse: Paraná Turismo

Mais notícias em: ABEOC PARANÁ