FIT Cataratas começa com recorde de caravanas e mais estandes

Paulo-Angeli-coordenador-do-FIT-Cataratas

[Por Mercado & Eventos, 15/06/16] Será iniciado nesta quarta-feira (15), o Festival de Turismo das Cataratas que reunirá em três dias profissionais do turismo neste que é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu. O festival receberá uma menção honrosa na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que também o reconhece como o segundo maior evento da Região Sul do Brasil.

A 11ª edição da feira terá a participação de representantes de todos os estados brasileiros e ao menos oito países da América do Sul. Um recorde nesta edição foi o número de caravanas, com 46 confirmadas, sendo três de agentes vindos do Paraguai e cinco da Argentina. O número de estandes também cresceu: serão 207 ocupados por mais de 600 marcas de empresas, destinos e atrativos.

A solenidade de abertura acontece na noite do dia 15, a partir das 20h, no Rafain Palace Hotel & Convention, com a presença do diretor-executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Marcio Favilla de Paula; Marcela Bacigalupo, ministra do Turismo do Paraguai; José Parente, presidente da Embratur; e Roberto Bacovis, presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens/Paraná (ABAV-PR). Até a sexta (17), a expectativa é reunir um público de mais de 6 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros, fornecedores e profissionais de turismo, estudantes e professores da área.

Entre as novidades deste ano, o diretor-presidente do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, confirmou ao MERCADO & EVENTOS durante a BNT Mercosul, que haverá o Salão do Vinho Argentino, “onde mais de 29 vinícolas estão confirmadas. Teremos, também, a primeira maratona de programação com foco no Turismo, chamado de Hackatur, sem falar no Salão Termal & Spa, e nas capacitações já confirmadas do Sebrae, com foco nos eventos e no segmento MICE, e da ABIH, sobre hotelaria”.

Deixe uma resposta