Festival das Cataratas celebra a retomada do turismo

A partir dessa quarta-feira 1, o processo de retomada do turismo nacional receberá mais um valioso impulso. Afinal, a partir das 18h00 será aberta oficialmente, nos espaços do Hotel Grand Carimã, em Foz do Iguaçu, a 16ª edição do Festival das Cataratas.

O horário será diferenciado da solenidade foi planejado de modo a possibilitar aos participantes acompanharem, às 20h00, na Praça da Paz, a abertura do Natal Águas e Luzes, iniciativa na qual estão envolvidos o Sesi, Fundação Cultural, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

De acordo com a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli, a dupla programação tem como objetivo fortalecer o setor nesse momento tão importante. “O festival sempre teve esse fator agregador e faz parte do nosso propósito incentivar toda a cadeia do turismo da cidade. Por isso, achamos ideal a união dessas ações”, destaca ela.

Amanhã e na sexta-feira 3, a programação do festival seguirá no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do IguassuRodadas de NegóciosSalão MICE CataratasArena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações.

Além de movimentar a economia da região e gerar centenas de empregos diretos e indiretos para toda a região, o Festival das Cataratas abrirá suas as portas para a entrada gratuita da comunidade, a partir das 16h00 da sexta-feira.

Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC e Fecomércio PR, parceria estratégica da Brazoa, Visit Iguassu, Comtur Foz do Iguaçu, Abeoc Brasil e Ministério do Turismo, e Governo do Paraná como anfitrião. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

 

Fonte: https://www.panoramadoturismo.com.br/destaques/festival-das-cataratas-celebra-retomada-do-turismo