Felipe González é reeleito presidente do COMTUR de Foz do Iguaçu

[Por Mercado&Evetnso, 24/07/17]  O ex-secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, foi reeleito na presidência do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Seu vice será o hoteleiro Jaime Mendes na gestão 2017 – 2018. Gonzalez, que já comandou o Comtur em quatro mandatos, está na presidência desde 2016. Ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho da instituição no apoio aos principais projetos de desenvolvimento do turismo.

“Com o bom momento do setor, e o início do trabalho do novo secretário Gilmar Piolla, estamos confiantes que a cidade terá ações mais consistentes para avançarmos em temas importantes, que não tiveram respaldo nos últimos anos, e são fundamentais para impulsionar o turismo, e por consequência a economia de Foz”, afirma Gonzalez.

Fonte: https://www.revistahoteis.com.br/felipe-gonzalez-e-reeleito-presidente-do-comtur-foz-do-iguacu-pr/

Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

O COMTUR é um órgão consultivo e de assessoramento do Poder Executivo Municipal, que tem por objetivo opinar, sugerir, indicar e propor medidas que tenham por finalidade o desenvolvimento da atividade turística no Município da Estância Turística de Holambra.

Tem o papel de conscientizar a participação de toda a sociedade no desenvolvimento. Planejar, fomentar, elaborar o produto e qualidade.

Atribuições do COMTUR:
– Aprovar plano de desenvolvimento turístico municipal;
– Estabelecer prioridades na aplicação de recursos;
– Acompanhar projetos para verba estadual e avaliar resultados.

* Plano de Desenvolvimento Turístico é o conjunto de ações composto por levantamentos, definição de diretrizes, visando alcançar cenários turísticos desejáveis.

Os Elementos principais de um plano são:
– Objetivos
– Metas
– Estratégias de ação
– Diagnósticos
– Acompanhamento
– Avaliações

O COMTUR deve integrar-se com outros conselhos e entidades do município. Um depende do outro.

Fonte: http://www.portaldeholambra.com.br/comtur.html

Mais Notícias em: https://abeocpr.com.br/noticias/

Deixe uma resposta