E-book aborda como incrementar uma estratégia de captação de eventos para hotéis e resorts

Despertar um interesse cada vez maior em desenvolver a área de captação de eventos em hotéis e resorts é o objetivo do “Guia da Captação de Eventos para Hotéis e Resorts”. O e-book está disponível para download grátis no site pireseassociados.com.br, da empresa Pires e Associados – captação e consultoria em eventos, responsável pela publicação.

Captar eventos é comprovadamente uma das melhores formas de incrementar os resultados financeiros dos equipamentos hoteleiros. No atual momento que muito se fala em crise, a Pires está investindo neste material educativo para que através da profissionalização o setor continue em crescimento.

Segundo o último relatório da ICCA, lançado em maio de 2015, o número de eventos internacionais no Brasil passou de 62 para 291 entre 2003 e 2014, um aumento de 469%. No mesmo período, o número de cidades brasileiras que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61. Conforme dados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil (ABEOC/SEBRAE 2013), o setor de eventos representa 4,3% do PIB, com 590 mil eventos realizados por ano.

Deixe uma resposta