Convention Bureau de Maringá agenda reunião com o prefeito para solicitar apoio na captação de eventos

Convention Bureau de Maringá agenda reunião com o prefeito para solicitar apoio na captação de eventos

Fonte: Convention & Visitors Bureau Maringá

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau se reuniu com o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o vice-prefeito, Edson Scabora, secretários municipais, a diretoria da entidade e representantes da rede hoteleira, na última sexta-feira (7), na Prefeitura de Maringá, para apresentar um ofício ao prefeito solicitando apoio do município para a captação de três grandes eventos esportivos para Maringá em 2020.

A presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, entregou o documento ao prefeito e afirmou que a entidade busca parceria para realização de grandes eventos na cidade. “Todos aqui estão focados no crescimento do trade turístico de Maringá. Viemos solicitar apoio do município para realização de eventos que irão demandar da rede hoteleira e demais áreas do segmento. Nosso foco é sempre divulgar Maringá e trazer grandes eventos que beneficiem a cidade como um todo”, destacou.

Entre os critérios estabelecidos no ofício para solicitação do apoio da prefeitura na realização dos eventos em Maringá estão o impacto econômico e social do evento, o impacto tributário, visto que há grande retorno em impostos para Maringá, e a geração de negócios para empresas da cidade.

O Prefeito Ulisses Maia se posicionou positivamente com relação à proposta e disse que o município tem interesse em receber esses eventos. “A proposta será estudada com certeza. Maringá tem tudo para receber grandes eventos, temos uma infraestrutura reconhecida nacionalmente e uma fama de melhor cidade que percorreu o país todo. Temos todo o interesse em sediar grandes eventos no ano que vem”, afirmou.

Além dos nomes supracitados, estiveram presentes na reunião o secretário de Esporte e Lazer, Valmir Fassina; o secretário de Cultura, Miguel Fernando; o diretor de Turismo do município, Luiz Fernando Neves; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, representante do Convention no Conselho, Dirceu Gambini; representantes de hotéis filiados ao Convention e integrantes da diretoria da entidade, o vice-presidente do Convention para assuntos de Captação de Eventos, Agnaldo Baldo e a superintendente executiva da entidade, Yara Linschoten.

Fechar Menu