CCVB participa do maior evento de turismo da América Latina
Curitiba Convention & Visitors Bureau

CCVB participa do maior evento de turismo da América Latina

[Por Jornal do Turismo, 16/11/17] O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e entidades ligadas ao setor de turismo como  Ecovia, Fecomércio, Instituto Municipal de Turismo (IMT), Sebrae-PR e  Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA) se uniram para marcar presença  no mais importante evento de turismo da América Latina, o FESTURIS Gramado 2017, que terminou no último sábado no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de promover a programação de Natal da cidade e novos roteiros, Curitiba participou dos três dias de programação, entre 09 e 11 de novembro, contando também com representantes da BWT Operadora, Limber, Adetur e Paraná Turismo.

A feira aconteceu no Sierra Park, em Gramado, em espaço de 22 mil metros quadrados divididos em setores: LGBT, Luxury, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Inovação e Tecnologia, Mice Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações com programação de oficinas, workshops, e palestras. Segundo dados divulgados pelos organizadores, a edição de 2017 contou  com público de nove  mil profissionais do setor,  400 estandes e cerca de duas mil marcas. Dados de 2016  indicam a movimentação de  280 milhões de reais em negócios gerados dentro do evento.

Fonte: https://www.jornaldeturismo.tur.br/destaque/80051-ccvb-participa-do-maior-evento-de-turismo-da-america-latina

Sobre o CCVB

Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB), foi fundado em 17 de agosto de 2000. Uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense e região metropolitana. A  abrangência territorial do CCVB compreende 30 municípios.

Para o cumprimento dos seus objetivos e para que suas ações possam ser viabilizadas, há uma efetiva colaboração das empresas mantenedoras através da mensalidade, e no caso dos hotéis, também, através da concessão da Room Tax/Doação para o Turismo feita por seus hóspedes. Essa é uma prática adotada internacionalmente e tem seus recursos reinvestidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. Deste modo, quanto maior for o valor arrecadado, maior será a capacidade de atuação do CCVB. A fim de incentivar o seu incremento, o CCVB, lançou em 2010, a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”saiba mais e apoio você também!

Mais Notícias: https://abeocpr.com.br/noticias/

Deixe uma resposta