ABEOC PARANÁ participa da inauguração do Hub de Inovação do Turismo de Londrina

  • Post author:
  • Post category:Notícias

O Hub de Inovação do Turismo iniciou as atividades na quinta-feira (12), entidades ligadas à inovação do turismo estarão juntas em um mesmo espaço físico, no piso superior do Boulevard Londrina Shopping, ao lado da Cinemark. A iniciativa do Londrina Convention Bureau  formou um Hub, unindo entidades da cadeia de valor do turismo e empresas de bases tecnológicas para geração de negócios e para fortalecer conexões inovadoras em prol do desenvolvimento do setor.

“Estruturamos, com o apoio do Boulevard Londrina Shopping, um espaço compartilhado e colaborativo no qual empresas, empresários, investidores, startups e empreendedores que estejam inseridos no setor de turismo possam estabelecer relacionamentos próximos, gerando ações integradas e inovadoras”, afirma Daiana Bisognin Lopes, presidente do Londrina Convention Bureau.”

Segundo ela, esta integração do setor irá fomentar o empreendedorismo junto ao Ecossistema de Inovação de Londrina, integrar os atores do setor com as demais cadeias produtivas e proporcionar, por meio de parcerias, redes de relacionamento, negócios e eventos de educação empreendedora como palestras e cursos.

“Esta integração foi motivada pelo trabalho realizado com a cadeia de valor do turismo, abrangendo a temática sobre Destinos Turísticos Inteligentes e que fomentou a realização de um grupo de ações envolvendo Ecossistema, Mercado, Governança e Inovação”, destaca Daiana.

Neste mesmo espaço físico estarão Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Adetur Norte do Paraná, Paraná Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Governança do Turismo que, além das entidades acima, envolve o Fecomércio por meio do Sesc e Senac, Codel, Sebrae e Acil.

A estrutura física conta com mobiliário e estações de trabalho em um espaço com coworking, internet, acesso a mentorias e consultorias especializadas, eventos entre workshops, palestras e oficinas, acesso aos ativos da Governança do Turismo, às entidades do setor, às instituições de ensino e aos investidores. O espaço também irá sediar a realização de Demodays, que são eventos que marcam a conclusão de programas de aceleração de startups.

“O Boulevard Londrina Shopping sempre esteve aberto a sediar e ampliar a visibilidade de projetos londrinenses em áreas como cultura, educação e inovação. Estamos agora apoiando mais esta iniciativa que, com certeza, estimulará o surgimento de novos projetos que contribuirão com o desenvolvimento da cidade e com a projeção do talento do londrinense, possibilitando parcerias e negócios em uma ampla cadeia produtiva que é o setor do turismo”, afirma Mauricio Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping.

O Presidente da ABEOC PARANÁ, Fabio Skraba, demonstrou otimismo com a iniciativa inédita no país. “Esta proximidade dará maior dinamismo ao setor de turismo de negócios e eventos. Consequentemente trará mais eventos para a cidade e região, fomentando ainda mais a economia local”,  destaca Skraba. “Vale lembrar que Londrina é a terceira cidade do estado do Paraná a conseguir a classe ‘A”. As outras cidades são Curitiba e Foz do Iguaçu”, acrescenta. “Tenho certeza que esta iniciativa com o HUB reverberará para outras cidades do Brasil”, finaliza o presidente.
Fabio Skraba e Beatriz Skraba na inaguração do hub de inovação do turismo
O Presidente Fabio Skraba esteve presente na inauguração do Hub de Inovação do Turismo de Londrina juntamente com Beatriz Skraba na quinta-feira (12).

 

Visite: Londrina Convention & Visitor Bureau

Mais Notícias em: ABEOC PARANÁ