ABEOC PARANÁ participa da inauguração do Hub de Inovação do Turismo de Londrina
Fabio Skraba, hub de inovação do turismo

ABEOC PARANÁ participa da inauguração do Hub de Inovação do Turismo de Londrina

  • Post author:
  • Post category:Notícias

O Hub de Inovação do Turismo iniciou as atividades na quinta-feira (12), entidades ligadas à inovação do turismo estarão juntas em um mesmo espaço físico, no piso superior do Boulevard Londrina Shopping, ao lado da Cinemark. A iniciativa do Londrina Convention Bureau  formou um Hub, unindo entidades da cadeia de valor do turismo e empresas de bases tecnológicas para geração de negócios e para fortalecer conexões inovadoras em prol do desenvolvimento do setor.

“Estruturamos, com o apoio do Boulevard Londrina Shopping, um espaço compartilhado e colaborativo no qual empresas, empresários, investidores, startups e empreendedores que estejam inseridos no setor de turismo possam estabelecer relacionamentos próximos, gerando ações integradas e inovadoras”, afirma Daiana Bisognin Lopes, presidente do Londrina Convention Bureau.”

Segundo ela, esta integração do setor irá fomentar o empreendedorismo junto ao Ecossistema de Inovação de Londrina, integrar os atores do setor com as demais cadeias produtivas e proporcionar, por meio de parcerias, redes de relacionamento, negócios e eventos de educação empreendedora como palestras e cursos.

“Esta integração foi motivada pelo trabalho realizado com a cadeia de valor do turismo, abrangendo a temática sobre Destinos Turísticos Inteligentes e que fomentou a realização de um grupo de ações envolvendo Ecossistema, Mercado, Governança e Inovação”, destaca Daiana.

Neste mesmo espaço físico estarão Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Adetur Norte do Paraná, Paraná Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Governança do Turismo que, além das entidades acima, envolve o Fecomércio por meio do Sesc e Senac, Codel, Sebrae e Acil.

A estrutura física conta com mobiliário e estações de trabalho em um espaço com coworking, internet, acesso a mentorias e consultorias especializadas, eventos entre workshops, palestras e oficinas, acesso aos ativos da Governança do Turismo, às entidades do setor, às instituições de ensino e aos investidores. O espaço também irá sediar a realização de Demodays, que são eventos que marcam a conclusão de programas de aceleração de startups.

“O Boulevard Londrina Shopping sempre esteve aberto a sediar e ampliar a visibilidade de projetos londrinenses em áreas como cultura, educação e inovação. Estamos agora apoiando mais esta iniciativa que, com certeza, estimulará o surgimento de novos projetos que contribuirão com o desenvolvimento da cidade e com a projeção do talento do londrinense, possibilitando parcerias e negócios em uma ampla cadeia produtiva que é o setor do turismo”, afirma Mauricio Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping.

O Presidente da ABEOC PARANÁ, Fabio Skraba, demonstrou otimismo com a iniciativa inédita no país. “Esta proximidade dará maior dinamismo ao setor de turismo de negócios e eventos. Consequentemente trará mais eventos para a cidade e região, fomentando ainda mais a economia local”,  destaca Skraba. “Vale lembrar que Londrina é a terceira cidade do estado do Paraná a conseguir a classe ‘A”. As outras cidades são Curitiba e Foz do Iguaçu”, acrescenta. “Tenho certeza que esta iniciativa com o HUB reverberará para outras cidades do Brasil”, finaliza o presidente.
Fabio Skraba e Beatriz Skraba na inaguração do hub de inovação do turismo
O Presidente Fabio Skraba esteve presente na inauguração do Hub de Inovação do Turismo de Londrina juntamente com Beatriz Skraba na quinta-feira (12).

 

Visite: Londrina Convention & Visitor Bureau

Mais Notícias em: ABEOC PARANÁ