Abeoc cobra regulamentação da profissão para organizadores de eventos
logotipo da Abeoc Brasil

Abeoc cobra regulamentação da profissão para organizadores de eventos

[Por Mercado&Eventos, 18/05/17]

Nesta quarta-feira (17/05), mais um passo importante foi dado para o reconhecimento do organizadores de eventos. A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o PL 7.029/2017, do deputado Paulo Pereira da Silva, que institui o Dia do Profissional de Eventos, a ser comemorado no dia 30 de abril em todo o Brasil.

A vice-presidente de Qualificação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Juliana Pereira Vilela de Pinho, comemora a conquista: “oficializar o dia nacional do profissional de eventos é uma grande conquista da ABEOC Brasil, que há muito vem trabalhando por este reconhecimento tão importante para todos nós que atuamos no setor”.

Dentro de duas semanas está prevista a votação do Projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Após esta comissão, o PL segue para apreciação nos plenários da Câmara e do Senado, para aprovação final.
O primeiro passo desta jornada foi no dia 14 de dezembro de 2016, quando foi realizada uma audiência pública a pedido da ABEOC Brasil para debater a criação do Dia do Profissional de Eventos.

A data de 30 de abril foi escolhida por ser o dia do nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. O Dia do Profissional de Eventos já faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013, através da Lei 14.998, uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos, com o apoio das entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos), do qual a ABEOC Brasil é uma das fundadoras.

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/abeoc-cobra-regulamentacao-da-profissao-para-organizadores-de-eventos/

Mais postagens em: https://abeocpr.com.br/noticias/

Deixe uma resposta