ABEOC Brasil é representada em eventos do setor de Turismo em Brasília

A presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt, representou a entidade no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR), que foi realizado na terça-feira (22/11) , em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O Conselho debateu a proposta de alteração da Lei Geral de Turismo. “Esta alteração é essencial, terá reflexos no trabalho desenvolvido por todo o segmento turístico do país, com o intuito de ajudar a estabelecer um melhor ambiente de negócios e tornar a atividade turística mais competitiva”, analisa Ana Cláudia.

Essa proposta de alteração produzida pelo CETUR/CNC representa 26 segmentos do Turismo na Confederação e fará parte das discussões sobre a lei que ocorrerão na próxima reunião do Conselho Nacional de Turismo, prevista para o dia 7 de dezembro, na capital federal.

O presidente do CETUR/CNC, Alexandre Sampaio disse que  “hoje, a Lei Geral do Turismo é um microssistema que se comunica com as demais legislações, como o Código de Defesa do Consumidor. Mas existem conflitos entre normas que geram extrema insegurança jurídica. Nossas propostas pretendem apresenta soluções para os conflitos enfrentados pelos prestadores de serviços turísticos”.Na quarta-feira (23/11), a presidente da ABEOC Brasil participou também do Seminário Jurídico do Turismo, também na sede da CNC, em Brasília. O evento contou com a palestra do professor José Pastore, que destacou o fato de o Brasil ser o campeão mundial em ações trabalhistas.

22

Deixe uma resposta