Abav-PE promove Arena Pernambuco como destino para eventos

[Por Mercado & Eventos, 10/11/16] Promover a Arena Pernambuco como opção para o turismo de negócios vem sendo uma das metas do estado. Com este objetivo, a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) de Pernambuco realizou na última terça-feira (8), uma visita guiada ao estádio para agentes e operadores de Turismo.

O tour contou a participação do gestor comercial da Arena, Sérgio Samico, que durante a visita apresentou as diversas áreas que compõem o complexo esportivo. Representando a Abav-PE, estiveram presentes o presidente, Marcos Teixeira e o diretor de Marketing, Núbio Gadelha.

“Essa visita foi uma excelente oportunidade para os agentes de viagens locais conferirem a versatilidade do complexo esportivo e conhecerem o potencial da Arena para o turismo de negócios e eventos em geral. Além disso, apresentamos uma ótima opção de local para a realização de eventos e constatamos o potencial multiuso do equipamento” disse o presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira. Após a visita, foi disponibilizado um camarote para que os agentes de viagens assistissem ao jogo Náutico x Goiás.

Durante a visita, foram destacadas as diversas possibilidades do local, que além de jogos de futebol pode receber outras competições esportivas, além de shows, grandes eventos, feiras e convenções.

A Arena de Pernambuco é um dos mais modernos equipamentos de entretenimento do Brasil. Foi construída para receber a Copa das Confederações de 2013 e, posteriormente, a Copa do Mundo de 2014. O local tem capacidade para receber 46 mil pessoas em assentos individuais e numerados para partidas de futebol e 63 mil pessoas para eventos musicais (com o uso do gramado). O estádio ocupa uma área aproximada de 50 hectares e tem 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas.

Em 2014, a Arena sediou a Brazil Travel Tourism Mart (BNTM), feira realizada pela Fundação CTI Nordeste, que reuniu o trade de todo o País.

Deixe uma resposta