Setor de eventos defende incentivos para aumentar competitividade

[Por Portal Planalto, 19/09/17] Representantes de empresas de eventos no Brasil defenderam nesta terça-feira (19) incentivos para o setor ficar mais competitivo. Em reunião com o presidente em exercício da República, Rodrigo Maia, eles acreditam que a área tem capacidade de contribuir para a retomada do crescimento econômico.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Ana Cláudia Bitencourt, o segmento gera 7,5 milhões de empregos diretos e indiretos, sendo atualmente “responsável por 4,3% do PIB Nacional”. Pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e a Abeoc indicou que são realizados mais de 600 mil eventos por ano no País.

“É um segmento que cresce muito. Junto ao presidente trouxemos os pleitos do segmento, dessa indústria muito grande, que abrange em torno de 50 segmentos da economia, auxilia muito as cidades. Quando um evento vem para a cidade, ela traz participantes, movimenta a hotelaria, movimenta bares, movimenta restaurantes, entretenimentos, transporte”, destacou Ana Claúdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *