Nova ferramenta une gestores e participantes de eventos; conheça

[Por Panrotas, 04/10/17] A Hostway Travel lançou recentemente a ferramenta Beggest, que tem por objetivo tornar os eventos mais atrativos e os participantes mais engajados, unindo gestores e público em uma única plataforma.

A ferramenta funciona da seguinte maneira: o gestor acessa o site da Beggest e monta o evento com informações como data, local, palestrantes e expositores presentes, transporte para o local, entre outras, as quais poderão ser compartilhadas com os participantes via aplicativo disponível tanto para Android como Ios.

“Nos chamou a atenção o fato de o Brasil ainda estar muito atrasado neste aspecto, já que países do Exterior usam ferramentas como essa há muitos anos, principalmente o mercado norte americano”, conta o diretor da Envvio, empresa que desenvolveu a ferramenta para a Hostway Travel, Gianni Bernardes. “Mas como sabemos que a criação e a implementação de ferramentas como esta demandam custos muitos altos, quisemos proporcionar essa tecnologia de forma mais acessível”, complementa Bernardes.

Além de medir o engajamento do convidado e promover pesquisas de satisfação, a Beggest também facilita o processo de RSVP, considerado hoje um dos grandes problemas dos organizadores de eventos, que investem muito dinheiro nisso e acabam obtendo pouco retorno. “A ferramenta permite que o convidado responda ao convite por meio do próprio aplicativo e também por ligações em tempo real”, conta Bernardes.

Os convites podem ser personalizados com o nome dos participantes e enviados em três idiomas (português, inglês e espanhol), e a ferramenta ainda promove a sustentabilidade ao dispensar gastos com programação impressa. “Qualquer alteração na agenda do evento pode ser feita e compartilhada em tempo real com os participantes”, relata Bernardes.

A ferramenta também possui integração com canais como o Facebook, o Youtube e o Instagram, disponibilizando as fotos deste último para dentro do aplicativo por meio de hashtags. “Sem contar que, quando o participante acessa o evento, já é feito download de todo o conteúdo, permitindo que o usuário tenha acesso a ele mesmo que fique sem internet depois”, conta Bernardes.

COBRANÇA POR MÓDULOS
A Beggest faz a cobrança de acordo com os recursos que serão disponibilizados aos convidados. Há recursos gratuitos, como informações sobre localização e mapas por meio da integração com os aplicativos Waze e Google Maps, mas há outros módulos que são cobrados.

“Para disponibilizar informações sobre expositores é preciso pagar o módulo de expositor, por exemplo. Ao criar o evento o gestor pode ir incluindo os itens que quer em um carrinho de compras, pagando por cada módulo adicionado”, explica o diretor da Envvio.

A ferramenta pode ser utilizada para eventos que vão de pequenas reuniões a grandes conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *