Abeoc: presidente critica ”zero apoio” da Embratur

[Por Panrotas, 01/09/17] O 27° Congresso da Abeoc Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) está sendo realizado no Riocentro, Rio de Janeiro, e irá até amanhã (2). O evento teve sua abertura marcada pela presença de diversas entidades do Turismo e por discursos calorosos sobre a urgência de medidas para reerguer a cidade do Rio de Janeiro.

Em uma fala contundente, a presidente da Abeoc, Ana Cláudia Bitencourt, se mostrou irritada com o que chama de “falta de apoio do Ministério do Turismo e da Embratur”. Bitencourt diz não ter recebido apoio da Embratur para a realização do evento e vê isso como um exemplo da desvalorização que o setor vem sofrendo no Brasil. “Como hoje aqui, o discurso foi maravilhoso, e quanto foi de apoio? Zero”, disparou.

A participação da Embratur ficou por conta do chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias do instituto, Marco Antônio Lomanto, que fez uma rápida aparição no evento, discursando sobre o impacto e relevância da realização de eventos na cidade do Rio de Janeiro e ressaltando a necessidade da união entre Governo e iniciativa privada. Lomanto deixou o local logo após seu discurso.

DEBATES
Durante a abertura do Congresso, os debates abordaram temas-chave de grande impacto no cenário carioca, entre eles a falta de segurança que tem impedido a captação máxima de visitantes que a cidade poderia receber.

Outras figuras de destaque presentes no evento também divulgaram seu apoio e determinação para mudar o quadro carioca. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, proporcionou à platéia um discurso curto e direto, elogiando as melhorias e modernizações adquiridas nos últimos anos. Assim como outros palestrantes, Alves pediu a união e força de vontade para mudar a visão negativa que paira sobre o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *